
Segundo o parlamentar Sargento Neto, propositor da audiência, os problemas que afetam a segurança pública alertam para necessidade do debate sobre o assunto, com o intuito de incorporar nova ideias para as políticas públicas. “Discutir melhorias no sistema de segurança do nosso Estado se faz necessário para ouvir as necessidades através dos que estão aqui presentes. Temos a obrigação constitucional de informar a toda sociedade o que se passa com nossa segurança”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o Coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, um dos convidados para debater o assunto, é necessário que novos policiais sejam contratados urgentemente. “Temos a necessidade de completar o déficit de efetivo de mais de oito mil homens. A instituição passa por esse problema e peço a ajuda dessa Casa para buscar a solução desses problemas reivindicando ao governador junto com a classe”, pediu.

Como resultado da audiência, será formulado um documento com propostas de melhorias para o efetivo policial, direitos básicos, salariais e revindicações de novos concursos para prestação de um melhor serviço à sociedade e evitar a crescente onda de crimes. Tal documento será encaminhado ao Governo do Estado.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria