Inicio Brasileirão Belo sai na frente, mas toma virada do Imperatriz e se complica...

Belo sai na frente, mas toma virada do Imperatriz e se complica na Série C

546
0
SHARE

O Botafogo-PB até conseguiu sair na frente, mas teve um jogador expulso no início do segundo tempo, tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Imperatriz na noite desta quinta-feira (25), no estádio Frei Epifânio D’Abadia, se complicando no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida teve validade pela 14ª rodada da chave.

Foto: Vagner Junior/Coluna do Futebol

Foto: Vagner Junior / Coluna do Futebol

Clayton inaugurou o marcador para o time paraibano aos 26 minutos de jogo. Léo Mineiro e Matheus Lima, que entraram na etapa complementar, anotara os gols da vitória do Cavalo de Aço, aos 21 e 39, respectivamente.

Enquanto o Belo permanece na sexta colocação, com 18 pontos, o Imperatriz entrou no G-4, somando os mesmos 21 pontos do Náutico, só que com um saldo de gols melhor, embora, agora, um jogo a menos.

O jogo

O Imperatriz teve mais a bola no primeiro tempo. O Botafogo-PB, desde o começo da partida, trabalhou  reativamente, mas sempre tentando ocupar o campo do adversário.

O Cavalo de Aço, dono da casa e com o grande apoio da torcida, tentou jogadas perigosas, em velocidade, pelas laterais. Mas sem tanto perigo.

Foi aí que o Belo subiu a marcação, forçou o erro da defesa maranhense e quase marcou com Marcos Aurélio, aos 15 minutos.

A postura do Botafogo-PB foi premiada aos 26 minutos. Em jogada de Dico, pela esquerda, o meia Clayton, melhor em campo pelo time paraibano, escorou para as redes o cruzamento do camisa 11.

O Imperatriz continuou controlando as ações da peleja, mas Manoel não conseguiu acertar o alvo quando foi acionado.

Segundo tempo

O Imperatriz começou a segunda parte do jogo bem diferente. Desde o começo pressionou e buscou o gol de empate, principalmente após a entrada de Rayllan, pela esquerda.

O Botafogo-PB teve que se defender de qualquer forma e começou também a retardar o reinício do jogo para tentar ganhar mais tempo.

Não adiantou muito, pois aos 20 minutos Leandro Mineiro empatou e aos 38, Matheus Lima virou o placar.

O dono da casa ainda teve chances de ampliar com Rayllan e o próprio Matheus Lima, assim como o Botafogo chegou perto do empate no finalzinho em cobranças de falta com Fábio Alves, mas não passou disso.

Ficha técnica

Imperatriz 2 x 1 Botafogo-PB

Data: 25/07/2019 – 20h

Local: Estádio Frei Epifânio / Imperatriz-MA

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro / Grupo A (14ª rodada)

Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro; Fábio Rodrigo Rubinho e Eduardo Teodoro Rodrigues (Mato Grosso)

Cartões amarelos: Dos Santos, Ramon (I); Enercino (B)

Cartão vermelho: Enercino (B)

Gols: Clayton (aos 26’ do 1ºT) para o Botafogo-PB; Léo Mineiro (aos 21’ do 2ºT) e Matheus Lima (aos 39′ do 2ºT)

Imperatriz: Jean; Jonas (Matheus Lima), Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Diogo Oliveira (Léo Mineiro), Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier (Rayllan), Lucas Campos e Manoel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Botafogo-PB: Saulo; Neilson, William Goiano, Donato e Rogério; Enercino, Marcos Vinícius, Dico (Erivelton) e Marcos Aurélio (Fábio Alves); Clayton (Serginho) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fonte: Paraiba Online

Foto: Vagner Junior / Coluna do Futebol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here