Campinense ganha a “Taça dos 150 Anos” de Campina

    359
    0
    SHARE
    campinese_campeao_taca_150_anos“Clássico solidário”  arrecadou alimentos para instituições de caridade
    Neste domingo, 05, em uma tarde de festa, confraternização e filantropia, milhares de raposeiros e trezeanos foram ao Estádio Amigão e trocaram 1kg de alimento por um ingresso para assistir a disputa da “Taça dos 150 Anos” de emancipação política de Campina Grande, evento social e esportivo que teve o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).Durante os 90 minutos, quem se deu melhor foi o Campinense, que venceu o Treze por 2 a 0, gols de Adalgiso  Pitbull e Túlio Renan, e ficou com o troféu. Fora de campo, todos saíram vencedores. Cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas e vão ser destinadas para instituições de caridade da cidade.

    Para o secretário Gustavo Ribeiro, da Sejel, o jogo alcançou o seu principal objetivo: ajudar a quem mais precisa.

    “Os times tiveram a oportunidade de continuar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, a torcida teve a chance de se divertir com o jogo e o mais importante foi a iniciativa de cada um. Quem veio ao Amigão deixou sua contribuição para os mais necessitados, e isso é o que realmente importa. O evento cumpriu o seu papel”, destacou o auxiliar da Prefeitura de Campina Grande.

    Depois de sete anos, Galo e Raposa voltam a representar a Rainha da Borborema e a Paraíba numa mesma divisão do Campeonato Brasileiro.

    Os presidentes de Raposa e Galo, William Simões e Bebeto Silva, respectivamente, agradeceram ao apoio da Prefeitura Municipal.

    “Só temos que agradecer ao prefeito Romero Rodrigues pelo gesto de abraçar essa causa e apoiar esse importante evento esportivo de cunho social”, disse o dirigente raposeiro.
    Já o mandatário alvinegro observou que “o objetivo da partida foi alcançado em todos os sentidos, pois preparamos os times e também ajudamos as pessoas carentes”.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here