Centro de Zoonoses retoma serviço de cirurgias de castração

    89
    0
    SHARE

    O Centro de Zoonoses de Campina Grande reiniciou esta semana o serviço de castração de cães e gatos. O serviço ficou temporariamente suspenso para realizar o cumprimento de uma exigência documental do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

    De acordo com o Coordenador do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima, a veterinária responsável pelo trabalho precisou fazer um novo cadastramento no CRMV, o que inviabilizou o serviço. “Não podíamos continuar com o serviço sem cumprir essa exigência, correndo o risco de sermos punidos posteriormente”, disse.

    Até o fim do primeiro semestre já tinham sido castrados 921 animais. Com o retorno do trabalho, a estimativa é que cerca de 250 animais sejam castrados por mês a partir de agora. Para ter acesso ao serviço, os donos de animais precisam comprovar que participam de algum programa de benefício social para pessoas de baixa renda.

    O centro cirúrgico do Centro de Zoonoses de Campina Grande passou por reforma recentemente para atender todos os pré-rerquisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here