Inicio Destaques Cinco candidatos vão disputar o Governo da Paraíba em 2018

Cinco candidatos vão disputar o Governo da Paraíba em 2018

25
0
SHARE

Convenções que oficializaram os candidatos aconteceram em João Pessoa neste sábado e domingo. PSOL já havia apresentado chapa na última semana

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Verde (PV),o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançaram neste fim de semana, em João Pessoa, na Paraíba, as chapas que irão concorrer às eleições 2018. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já havia anunciado na semana passada os seus candidatos. Sendo assim, cinco grupos vão disputar o governo da Paraíba no pleito deste ano.

João Azevedo (PSB), como governador, e Lígia Feliciano (PDT), como vice, foram os candidatos escolhidos para concorrer ao cargo de gestor estadual no grupo da situação. Já Lucélio Cartaxo (PV) e Micheline Rodrigues (PSDB), respectivamente governador e vice, formam umas das chapa de oposição.

Outra composição de oposição é composta por José Targino Maranhão (MDB), para governador, e Bruno Roberto (PR), como vice.  Rama Dantas aparece sendo a candidata ao governo da Paraíba pelo PSTU. O seu vice é o professor Emanuel Candeia. O Partido Socialismo e Liberdade tem como candiado governista Tárcio Teixeira e Adjany Simplício como vice.

Convenção do PSB aconteceu neste sábado, no Forrock, em João Pessoa. Foto: Divulgação/ PSB

Convenção do PSB aconteceu neste sábado, no Forrock, em João Pessoa. Foto: Divulgação/ PSB

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

A convenção do PSB foi realizada no sábado (04) na casa de shows Forrock. O local ficou lotado de militantes vestidos de laranja, cor do partido no estado. O atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, esteve presente. Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT) foram confirmados na chapa majoritária e vão concorrer ao senado.

Convenção do PSDB foi realizada neste domingo, também na capital do estado. Foto-Divulgação/ Micheline Rodrigues

Convenção do PSDB foi realizada neste domingo, no Clube Astréa, também na capital do estado. Foto: Divulgação/ Micheline Rodrigues

Partido Verde (PV)

Já o evento de lançamento da chapa encabeçada pelo PV aconteceu na manhã deste domingo (05), no Clube Astréa, também em João Pessoa. Luciano Cartaxo, prefeito da capital e irmão do candidato ao governo, foi presença garantida na convenção.

Outro que também não deixou de participar foi Romero Rodrigues, que é prefeito de Campina Grande e marido da candidata à vice, Micheline Rodrigues. A cor escolhida pelo Partido Social para campanha é verde e os candidatos ao senado são Cássio Cunha Lima (PSDB), tentando ser reeleito, e Daniella Ribeiro (PP), que tem como o seu braço direito Enivaldo Ribeiro, seu pai e vice-prefeito de Campina Grande.

O MDB tem José Targino Maranhão como candidato ao cargo de governador nas eleições 2018. Foto: Divulgação/ MDB

O MDB tem José Targino Maranhão como candidato ao cargo de governador nas eleições 2018. Foto: Divulgação/ MDB

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

José Targino Maranhão vai tentar mais uma vez ser governador da Paraíba pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O nome do então senador foi anunciado na convenção do partido, neste domingo pela manhã, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. O ex-secretário de esporte do estado, Bruno Roberto (PR), sairá como vice da chapa, que ainda tem como senador o ex-governador do estado, Roberto Paulino (MDB).

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou os seus candidatos de forma mais discreta neste sábado (04), na sede do partido, que fica localizada no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. Rama Dantas aparece sendo a candidata ao governo da Paraíba e o professor Emanuel Candeia será o seu vice.

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já havia anunciado no último sábado o nomes dos seus candidatos durante a convenção do partido no Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Tárcio Teixeira vem para disputar Governo da Paraíba e tem como vice Adjany Simplício. A chapa para o Senado terá Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, ambos membros do PSOL.

Datas das eleições

As eleições 2018 acontecem no dia 7 de outubro e vão eleger os governadores, senadores e os deputados estaduais e federais, além do Presidente da República. Caso seja preciso segundo turno, a votação acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

Fonte: OP9

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here