Inicio Destaques Como se destacar em uma entrevista de emprego: pesquisa revela opinião dos...

Como se destacar em uma entrevista de emprego: pesquisa revela opinião dos recrutadores

98
0
SHARE
A entrevista de emprego é o momento dos recrutadores analisarem o perfil do profissional, verificar as suas qualificações e sondar as suas habilidades para o cargo pretendido. Com um mercado de trabalho tão competitivo, utilizar todas as alternativas disponíveis é essencial para quem deseja ter sucesso na carreira. Se comportar de maneira diferenciada durante a entrevista é ideal para conquistar a vaga dos sonhos.
Uma pesquisa da empresa de recrutamento especializado Robert Half, com recrutadores responsáveis por diferentes processos seletivos, revelou quais são as atitudes adotadas pelos candidatos que chamam atenção dos entrevistadores. Quando questionados sobre o que mais chama atenção em um candidato durante a entrevista, os recrutadores participantes da pesquisa responderam:
 Perceber que se encaixa à cultura e clima da empresa  29%
 As habilidades comportamentais  26%
 A apresentação de resultados atingidos em empresas anteriores  17%
 As habilidades técnicas  13%
 Perceber que ele está realmente interessado na vaga  7%
 Perceber que ele se preparou para entrevista  3%
 A capacidade de comunicação  3%
 Outros  1%
O Índice de Confiança Robert Half tem como objetivo monitorar o sentimento dos profissionais qualificados com o mercado de trabalho e a economia. Em 2019, a pesquisa analisou profissionais a partir de 25 anos, com ensino superior completo e que estão em atuação no mercado privado. Não participaram do levantamento funcionários públicos ou domésticos. O Índice de Confiança 2019 contemplou profissionais empregados, desempregados e responsável pelo recrutamento das empresas.
Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva
Image: Educa mais Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here