Inicio Destaques Corrida da JK movimento o domingo dos campinenses

Corrida da JK movimento o domingo dos campinenses

219
0
SHARE

Foi realizada na manhã deste domingo, 17, a 4ª Corrida da Juscelino Kubistchek. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande e neste ano contou com a participação de mais de 1000 atletas que disputaram a prova com percursos de três, cinco e dez quilômetros.imagemOs atletas José Carlos da Silva e Edeilson Lima dos Santos subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocação, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com Vinícius Pereira. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu a atleta Ana Claudia Silva Cruz; já Rafaela Pereira Benevenuto e Fernanda da Silva Sousa, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.imagemNos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Gilherme Pontes de Oliveira. José Elder da Silva Santos ficou em 2º lugar e Anderson Xavier Batista com o 3°. No mesmo percurso, Diana Maria da Silva, Anastácia Rocha Pereira e Ana Mécia Sousa, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros José Rodrigo Sousa Silva, Igor Roberto Mota e Vitor Eric Lameu Oliveira foram, na sequência, os três primeiros colocados. As corredoras Laiza de Araújo Santos, Maria do Socorro Barbosa e Talita Florêncio Marino ficaram com as primeiras colocações no feminino.imagemOs cadeirantes Charles Julian, Fábio Andrade e Hermerson Costa foram os vencedores das três primeiras posições.

O coordenador da Corrida da JK, Wanderlei Oliveira, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande, que na parceria se fez presente na corrida com o Programa Mexe Campina, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma).imagem“Nós começamos a corrida com 400 participantes. No segundo ano fomos pra 700 e na terceira edição ultrapassamos os 800. Neste ano passamos dos 1000 participantes, com uma estrutura maior e mais profissionalizada em busca da excelência neste evento. Por isso só temos a agradecera Deus e aos parceiros que fazem a corrida acontecer. Quero dizer a todos que o planejamento, para 2020, já começou e que nossa corrida já tem data para acontecer, será no dia 08 de março”, comentou Vanderlei Oliveira.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o calendário de corridas de rua da cidade foi ampliado, melhorado e fortalecido. Segundo ele, o crescente número de participantes nas corridas mostra a conscientização da população em busca por uma vida mais saudável.imagem“A Corrida da JK neste ano aconteceu totalmente profissionalizada em três categorias. Colocando mais de mil corredores nas ruas. Isto é bom porque mostra a dimensão que as corridas de rua estão tomando em nossa cidade. Só temos que parabenizar Campina Grande, pelo zelo que está tendo com este esporte tão importante e inclusivo” avaliou Teles Albuquerque.imagem

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here