Energisa ganha prêmio da Aberje

    7
    0
    SHARE

    O projeto Primeira Leitura, parceria da Energisa Paraíba com a Editora Patmos, foi premiado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), na categoria “Comunicação de programas, projetos e ações culturais”, das regiões Norte-Nordeste. Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje chega, em 2017, à sua 43ª edição, com o objetivo de reconhecer e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação.

    O prêmio regional consagra o projeto criado em 2014, pela Editora Patmos e apoiado pela Energisa, para resgatar o legado de personalidades paraibanas e dar visibilidade à elas no formato de história em quadrinhos. Com uma literatura voltada para o público infanto-juvenil, os livros são feitos por roteiristas e ilustradores locais.

    “Quando começamos a parceria com a Energisa tínhamos certeza de que o projeto daria certo. Em agosto, lançamos o 17º título da coleção literária, com a biografia da médica Eudésia Vieira. A proposta é sempre a mesma: contar a história de paraibanos que contribuíram para a evolução política, social, econômica e cultural do estado”, comenta o gerente da Editora Patmos, Talles Carrelo.

    Para a Energisa Paraíba, a premiação é uma forma de reconhecimento de que os investimentos em educação e cultura são sempre válidos. “Ficamos muito felizes com esse prêmio regional. Esse reconhecimento comprova que fomentar a leitura é algo importante em nosso País”, pontua André Theobald, diretor-presidente da Energisa Paraíba.

    A coleção Primeira Leitura já retratou as vidas e as obras de Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Pedro Américo, Epitácio Pessoa, Ariano Suassuna, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Laureano, Jackson do Pandeiro, Anayde Beiriz, Vidal de Negreiros, Horácio de Almeida, Celso Furtado, Conselheiro Henriques, Paulo Pontes e Zé da Luz. O próximo lançamento, retratando a vida e obra do músico Sivuca, acontece no dia 25 de outubro, às 19 horas, na Usina Cultural Energisa.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here