Inicio Campina Grande Festival da Pamonha acontece nesta sexta, na Vila do Artesão, em live...

Festival da Pamonha acontece nesta sexta, na Vila do Artesão, em live para todo o Brasil

67
0
SHARE

Evento será realizado pela UNINASSAU Campina Grande  

Após duas semanas intensas do 13° Festival da Pamonha, com a realização do I Concurso Digital de Melhor Pamonha de Campina Grande, o evento parte para sua última etapa. Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, direto da Vila do Artesão, em Campina Grande, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, estará com uma live cultural, cheia de homenagens e muito forró, em transmissão para todo o Brasil.

Exaltar a cultura nordestina faz parte da tradição da Instituição. Este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, a UNINASSAU buscou se adaptar em vários setores, entre eles, o de eventos, com a realização de Congressos, Simpósios e do 13º Festival da Pamonha de forma totalmente digital. previaO evento sempre foi realizado na própria instituição, mas este ano, conta com o apoio da Vila do Artesão, servindo de palco para a realização da live para transmissão do 13° Festival da Pamonha, que ocorre de forma totalmente digital.

“O Festival da Pamonha existe desde 2008, para a valorização da cultura regional. Este ano, nos reinventamos e realizamos o I Concurso Digital de Melhor Pamonha, atividades de memórias afetivas juninas com produção de crônicas incríveis pelos nossos alunos e escolhemos transmitir a culminância desse evento na Vila do Artesão, por ser um local de grande exaltação à cultura e às tradições nordestinas na cidade. Tudo isso, como forma de incentivar o comércio local”, detalhou a Reitora da UNINASSAU Campina Grande, Cilene Andrade.

A grande atração dessa noite de encerramento do 13º Festival da Pamonha será o sanfoneiro e cantor Fabiano Guimarães. O evento contará ainda com a participação da cantora Gitana Pimentel, que foi uma das juradas do Concurso de Melhor Pamonha da cidade e fará a entrega do prêmio ao Encantar Ateliê, produtor da pamonha vencedora, segundo a avaliação dos jurados.

E como homenageada do evento, a cantora, apresentadora e jornalista, formada pela UNINASSAU, Samya Maia, receberá a Comenda Maurício de Nassau. A honraria é um reconhecimento pelo seu talento, dedicação e trabalho prestados à cultura nordestina.

Para acompanhar toda a programação de encerramento do 13º Festival da Pamonha, basta acessar o canal oficial da UNINASSAU no YouTube ou os perfis oficiais da Instituição no Instagram @uninassau.campinagrande e @uninassau.jp.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here