Inicio Campina Grande GEVISA e Defesa Civil Municipal acompanham Operação Carro Pipa coordenada pelo 31º...

GEVISA e Defesa Civil Municipal acompanham Operação Carro Pipa coordenada pelo 31º BIMtz

100
0
SHARE
A GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária) e a Defesa Civil Municipal acompanham o abastecimento de água através de Carros Pipa em Campina Grande e a Operação Carro Pipa coordenada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, fiscalizando e fazendo a análise da potabilidade da água.

Esse acompanhamento da GEVISA – Secretaria Municipal de Saúde objetiva evitar problemas relacionados ao consumo de água não tratada.imagemO coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão faz um alerta a respeito da importância da população verificar a procedência da água transportada, anotando a placa do veículo e se possível fazendo o registro fotográfico e em caso de suspeita entrar em contato com a Defesa Civil.

O calendário de fornecimento de água através da Operação Pipa para o mês de abril já foi divulgado. Uma população de 3.705 pessoas da Zona Rural é beneficiada. O abastecimento é feito através de 224 carros pipa. imagemO principal fogo do trabalho da Vigilância Sanitária é garantir a promoção da saúde a população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.

As ações da Vigilância Sanitária são coordenadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que é responsável por criar  normas e regulamentos sobre a saúde no País, dando suporte às atividades sanitárias pelo Brasil.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here