Inicio Brasil Governos estaduais adotam novas restrições contra a Covid-19

Governos estaduais adotam novas restrições contra a Covid-19

32
0
SHARE

O crescimento do número de casos da Covid-19 e a lotação de leitos hospitalares disponíveis para casos graves em todo o País têm feito os governos estaduais enrijecerem as medidas restritivas ao comércio e a atividades consideradas não essenciais.

Em Pernambuco, uma semana após estabelecer toque de recolher em 63 municípios, o governo decretou novas medidas válidas para todo o estado, como a proibição do funcionamento de atividades não essenciais, das 20h às 5h, durante a semana. Aos sábados e domingos, apenas serviços essenciais poderão funcionar durante todo o dia.

No Mato Grosso as novas medidas inicialmente valem por 15 dias. Em todo o estado, vai vigorar o toque de recolher das 21h às 5h.

O Acre também reconheceu nível de emergência (bandeira vermelha). Além da pandemia, o estado enfrenta um surto de dengue e corre o risco de ver outras doenças aumentarem após as cheias dos rios que inundaram as cidades locais. Devido ao agravamento da situação, o governo estadual publicou alguns decretos que limitam a atividade econômica e a circulação de pessoas.

Fonte: Brasil 61

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here