Inicio Educação e Cultura Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos abre seleção para nova...

Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos abre seleção para nova turma na UFCG

57
0
SHARE

Estão abertas até o dia 6 de maio as inscrições para a seleção do Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), na categoria profissional em rede nacional, que tem polo no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé. São ofertadas 20 vagas. As aulas ocorrem nas quintas-feiras (tarde e noite) e sextas-feiras (manhã e tarde). 

A seleção nacional será realizada em junho de 2019 através de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, com início das aulas da segunda turma do polo da UFCG será em agosto deste ano.

O edital está disponível no endereço: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/, no item Processos Seletivos. 

O programa 

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos. 

O programa tem como áreas de concentração instrumentos da política de recursos hídricos e regulação e governança de recursos hídricos. As linhas de pesquisa são: Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here