Inicio Campina Grande Motoristas de ônibus em Campina podem paralisar por tempo indeterminado

Motoristas de ônibus em Campina podem paralisar por tempo indeterminado

53
0
SHARE
Diante da paralisação de advertência dos motoristas de ônibus na última semana em Campina Grande, devido à falta de aumento salarial alegada pela categoria, caso o quadro não mude, o sistema pode parar por tempo indeterminado. Foi o que informou o presidente do Sindicato dos Motoristas, Antonino Macedo.

Ele destacou que os motoristas estão desde 2018 sem receber aumento salarial e que, neste ano em curso, os empresários já tiveram um aumento de R$ 40 centavos no preço da passagem, mas, até o momento, esse valor não foi repassado aos profissionais.

– Não suportamos mais o que vem ocorrendo. Em 2018 os motoristas do transporte público não tiveram nenhum aumento salarial porque os patrões disseram que não podiam pagar, alegando que as empresas estavam com dificuldades, mas agora eles tiveram um aumento de R$ 40 centavos na passagem e continua do mesmo jeito, fracionando o salário. Tem empresa que há um ano não repassa o ticket de alimentação e agora nem o adiantamento da quinzena estão querendo pagar, alegando que não têm dinheiro – disse.

Foto: Paraibaonline

O sindicalista ressaltou ainda que já tentou que a STTP intermediasse a discussão, mas até o momento não surtiu efeito. Alegou ainda que as empresas pagam de forma fracionada os salários de todos os profissionais envolvidos no sistema.

-Existe salários atrasados e o pagamento está sendo maquiado pelas empresas. Em uma semana pagam a manutenção, noutro o escritório, noutro os motoristas e fiscais, e quando termina de pagar os trabalhadores é no final do mês. É uma dificuldade muito grande e não podemos ficar de braços cruzados. Queremos que eles entendam que o trabalhador presta serviço a empresa e precisa ser remunerado de acordo com o que foi decidido em convenção coletiva – ressaltou.

Ainda de acordo com Antonino, caso a situação não se resolva a categoria poderá parar, por tempo indeterminado, após o dia 20 de março.

Fonte: Paraíba Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here