MP e secretário discutem planejamento da segurança pública

    3
    0
    SHARE

    O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima. Eles conversaram sobre os papéis dos dois órgãos na construção da política de segurança e acordaram a participação de membros do MPPB no Programa Paraíba Unida pela Paz, gerido pelo Estado.

    O procurador-geral Seráphico da Nóbrega vai indicar quatro membros do Ministério Público, sendo um articulador e três coordenadores das três grandes regiões administrativas de Segurança, no Estado. O objetivo é que o MPPB acompanhe as ações promovidas na área e dê suas contribuições para a construção das políticas públicas. “Estamos enfrentando um problema complexo de insegurança e se não dermos as mãos, não resolveremos. Precisamos estar muito presentes”, afirmou o procurador-geral.

    O secretário Cláudio Lima falou dos problemas que vão além da segurança, mas que terminam convergindo para aumentar a violência nas cidades e destacou a importância do apoio do Ministério Público para construir as soluções possíveis. “Foi a primeira visita feita ao procurador-geral e aproveitamos para articular a participação do Ministério Público no Programa Paraíba Unida pela Paz. Os problemas são grandes e não se resolvem do dia para a noite e precisamos do apoio do Ministério Público”, destacou.

    Acompanharam a visita, o 2º subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, e os promotores Octavio Paulo Neto, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e Amadeu Lopes.
    MP

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here