Musical O Fole Roncou e exposição Águas na reta final do Maior São João do mundo

    28
    0
    SHARE

    o_fole_roncouNa reta final do Maior São João do Mundo, as programações culturais continuam em Campina Grande. Para quem busca alternativas que vão além do forró pé de serra ou eletrônico, o Teatro Municipal Severino Cabral apresenta duas alternativas imperdíveis. A primeira é o musical “O Fole Roncou! Uma História do Forró” e depois a exposição fotográfica “Águas”. Ambas entraram na última semana de exibição dentro do mês junino.

    A amostra fotográfica da baiana Flávia K “Águas” teve 17 fotos escolhidas pela curadora Griselda Klüppel sobre esse elemento que é essencial à vida. A artista buscou captar imagens, texturas e cores, enriquecendo a fotografia. O texto “Águas” é do músico Carlinhos Brow. A realização é da Fundação Edvaldo do Ó, Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Teatro Municipal. A exposição está no hall do Teatro Municipal e pode ser visitada até o próximo sábado, 02 de junho, das 13h às 22h.imagem

    Já o musical “O Fole Roncou! Uma História do Forró” mergulha na história do baião, retratando a seca cruel do nordeste dos anos 1940. A história gira em torno do personagem Clemente Ferreira da Silva, um rapaz que sobrevive a seca nordestina. Clemente migrou para São Paulo e se tornou Clemente do Forró, numa época em que o rádio era um dos veículos mais importante do País. A direção musical é de Dudu Alves, com arranjos inovadores e exclusivos do Quinteto Violado para o musical, além dos clássicos, como Baião, Asa Branca, e outros sucessos do gênero que entremeiam a história.

    O espetáculo mistura os ritmos tradicionais da nossa cultura popular aos elementos do balé clássico e da dança contemporânea. É o relato da cultura nordestina e o que tem de mais tradicional: O legítimo forró. A temporada prossegue no Teatro Municipal de 28 de junho até 3 de julho. Depois retomará as apresentações dos dias 21 a 24 de julho, sempre às 19h. A entrada será gratuita em todas as datas.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here