Nelson quer a Paraíba beneficiada com a Transnordestina

    69
    0
    SHARE

    O vereador Nelson Gomes Filho (PRP) defende ações dos representantes da população no sentido de beneficiar o Estado da Paraíba com a Transnordestina.

    Ele apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, defendendo gestões junto ao governador Ricardo Coutinho e à bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional para contemplar a Paraíba.

    A Transnordestina é uma ferrovia que liga a Cidade de Eliseu Martins no Piauí ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém, respectivamente na Região Metropolitana do Recife e Região Metropolitana de Fortaleza, cruzando praticamente todo o território do estado de Pernambuco e Ceará.

    Disse Nelson, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade que “é necessário contemplar com um ramal do empreendimento a Paraíba. A integração do Porto de Cabedelo aos portos nordestinos, elevará a capacidade de escoamento da produção nessas localidades e beneficiará toda a Região Nordeste.

    O “Ramal da Transnordestina” é adequado para a interligação do Porto de Cabedelo, aos Portos de Pacém no Estado Ceará, de Itaqui no Estado do Maranhão e ainda ao de Suape no Estado de Pernambuco.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here