Inicio Campina Grande Ônibus passam a circular com 55% da frota e com duas novas...

Ônibus passam a circular com 55% da frota e com duas novas linhas, em Campina Grande

81
0
SHARE

Os ônibus de Campina Grande passam a circular com 55% da frota a partir da quinta-feira (23), conforme informou a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município. Com a mudança, feita para adequar o serviço com a demanda, a quantidade de veículos nas ruas passa de 70 para 90.

A superintendência criou ainda duas novas linhas de ônibus e fez alterações no itinerário de parte dos veículos que atendem a população das Zonas Norte e Sul da cidade. As linhas identificadas pelos números 101, 111, 404, 444 e 904 serão exclusivas da região Sul, enquanto moradores de bairros da Zona Norte serão ser atendidos pelas linhas 100 e 110.

Os veículos das linhas 101 e 111 passarão pelos bairros da Liberdade, Jardim Paulistano e parte do Cruzeiro. Alguns ajustes serão feitos na Liberdade, com a retirada das linhas 404 e 444 da região.

Também a partir da quinta-feira, as linhas 101 e 111 não atenderão mais a Zona Norte, que passa a contar com as novas linhas 100 e 110.

Com os ajustes, a linha 101 sai do terminal de integração até a Liberdade, acessando o bairro pela rua Rio Grande do Sul, fazendo parte do itinerário que era das linhas 404 e 444. Retorna pela rua Rio de Janeiro, seguindo o percurso normal, sem nenhuma alteração em relação ao itinerário atual.

Já a linha 111, segundo a STTP, sofrerá uma alteração no retorno para o centro da cidade. Ela vai fazer parte do percurso que era das linhas 404 e 444 seguindo pelas ruas Acre, Getúlio Cavalcante, Santa Catarina. Depois retorna pelas ruas Acre, Odon Bezerra, Santa Catarina (até a praça), Pernambuco, Martins Júnior e Minas Gerais.

A rua Minas Gerais deixa de ser atendida pela linha 404 e passa a contar com a 111. O ônibus segue com o percurso normal para o Centro da cidade, sem nenhuma outra alteração, continuando atendendo aos principais pontos da região, como o Centro de Madeiras, Cipresa e Distrito dos Mecânicos.

Alteração das linhas 404, 444 e 944 com a saída do bairro da Liberdade

A partir da retirada das linhas 404 e 444 do bairro da Liberdade, elas passam a atender exclusivamente aos moradores do bairro Santa Rosa, com os ônibus que acessam a rua Teixeira de Freitas, onde fica localizado o estádio do Treze Futebol Clube.

O percurso segue pelas ruas Almeida Barreto, Mem de Sá, Rua do Sol, Damasco e José Martins de Andrade, seguindo para o conjunto Nenzinha Cunha Lima.

Retornando para o Centro da cidade, as linhas farão o mesmo percurso. Passam pela rua da República, Almeida Barreto, Delmiro Gouveia, Hospital Universitário e Centro.

Já o acesso pelas rua João Moura, Major Belmiro e Minas Gerais, passa a ser feito pela linha 944, que sairá do conjunto do IPEP, passando pela Almeida Barreto, Hospital Pedro I, terminal de integração, seguindo pela Avenida Floriano Peixoto, retornando do viaduto passando mais uma vez no terminal de integração e Rua Melo Leitão e “Casa Dr. João Moura”.

Fonte: Portal WSCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here