Inicio Brasil Pandemia: Bolsonaro se irrita com pergunta e sugere retirada da imprensa do...

Pandemia: Bolsonaro se irrita com pergunta e sugere retirada da imprensa do Alvorada

58
0
SHARE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a opinar sobre o posicionamento da imprensa brasileira, ao ser indagado sobre assuntos relacionados ao posicionamento do governo federal frente ao combate do novo coronavírus.

O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (23), quando o presidente se dirigiu à frente do Palácio do Alvorada para o habitual encontro matinal com jornalistas e simpatizantes.

Durante a coletiva, a jornalista Júlia Chaib questionou o presidente sobre a recente pesquisa do Datafolha, que apontou o chefe do Executivo como pior avaliado, entre os governadores estaduais e Luiz Henrique Mandetta, atual ministro da Saúde.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

“A imprensa é importantíssima para divulgar a verdade, mas não é com pergunta como essa, feita por essa senhora aqui do meu lado. É uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil, que leva ao descrédito da imprensa brasileira. É uma pergunta, me desculpe, infame até”, afirmou.

Segundo a pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo, para 54% dos eleitores entrevistados, a gestão dos chefes de Executivos estaduais é ótima ou boa. A de Bolsonaro alcançou 35%.

Além de demonstrar-se ofendido com a indagação da jornalista, o presidente da República ainda propôs que a imprensa se retirasse da frente do Palácio da Alvorada.

“Você está preocupada com popularidade minha e do Mandetta? Se você acredita no Datafolha, o presidente da República e seus ministros estão trabalhando há semanas para minimizar os efeitos do coronavírus. As vidas das pessoas estão em primeiro lugar. Vão dizer que estou agredindo a imprensa, se estou agredindo, saiam da frente do Alvorada”, sugeriu Jair Bolsonaro.

Fonte: Paraíba Online

Imagem: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here