Inicio Destaques Paraíba descarta 100 casos suspeitos de coronavírus e investiga 173

Paraíba descarta 100 casos suspeitos de coronavírus e investiga 173

68
0
SHARE
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou 100 casos que eram tratados como suspeitos para coronavírus, conforme atualização de dados divulgada na noite desta terça-feira (24). A Paraíba tem três casos confirmados, sendo um paciente de 60 anos que já estaria curado, de João Pessoa, e outras duas pessoas que estão em isolamento domiciliar, na Capital e em Igaracy.
Três das cinco mortes suspeitas registradas na Paraíba foram descartadas para Covid-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus. Outras duas ainda são investigadas.
Quanto às internações, o estado tem 22 pacientes hospitalizados, sendo nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 13 em leitos regulares. Esses números caíram com relação a dados das últimas 24 horas, que eram 25 internados e 11 na UTI. As internações estão registradas nas cidades de Cajazeiras, Patos, João Pessoa, Sousa e Piancó.
A SES informou na noite desta terça (24) que havia indisponibilidade do sistema de notificação do Ministério da Saúde, não sendo possível precisar quantos casos suspeitos foram notificados, no entanto, 173 amostras aguardam resultado no Instituto Evandro Chagas, no Pará. Esses exames foram enviados para aquele estado antes do Laboratório Central da Paraíba (Lacen) ser habilitado para as análises. Desde esta terça (24), o Lacen-PB já está examinando amostras, o que deve acelerar os resultados.
Fonte: Redação com Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here