Inicio Brasil PF prende pessoas suspeitas de ligação com invasão do celular de Sergio...

PF prende pessoas suspeitas de ligação com invasão do celular de Sergio Moro

270
0
SHARE

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (23), em São Paulo, suspeitas de praticar crimes cibernéticos.

As investigações têm ligação com a invasão do celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e também do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

De acordo com a Polícia Federal, as prisões foram efetuadas no âmbito de uma operação deflagrada hoje para combater uma  organização criminosa que praticava crimes virtuais.

Ao todo, foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

A operação foi batizada de Spoofing, que significa a tentativa de  enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

A Polícia Federal já havia instaurado inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. Foi pedida à PF investigação da suposta invasão do celular da líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann e também do ministro, da economia, Paulo Guedes.

De acordo com a asessoria do ministério, nesta terça, vários jornalistas receberam mensagens e ligações em nome de Paulo Guedes por meio do aplicativo Telegram, sendo que o ministro não usa esse serviço. Guedes suspeitou, desativou o número antigo e informou à PF, que abriu a investigação.

Fonte: Rádio Agência Nacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here