Professores de creches municipais participam de formação

    174
    0
    SHARE

    formacaocrechesDentro do cronograma de formação continuada da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os professores da educação infantil participaram na quarta-feira (25), no Centro Cultural, de mais uma formação.

    De acordo com a gerente de Educação Infantil da SEDUC, professora Francilene Nogueira, o objetivo do evento foi proporcionar vivências que favoreçam uma aprendizagem significativa na formação das crianças através do reconhecimento dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania.

    Além de estimular a autoestima, respeitar as diferenças, proporcionar momentos com atividades lúdicas que desenvolvam a atenção, concentração e socialização dos educandos, resgatar atitudes de cooperação, participação, responsabilidade, altruísmo, tolerância, sensibilidade e comprometimento na instituição para toda a vida.

    Foi repassado para aos participantes da formação como aprender pequenos gestos de boas maneiras, fazer com que as crianças prestem atenção nas regras de convivência, fazendo-as pensar sobre o respeito que você tem pelos outros e por si mesmo e a valorização do diálogo como forma de lidar com os conflitos.

    Durante a formação foram explorados os seguintes conteúdos: Movimento; Música; Artes; Linguagem oral e escrita; Matemática; Natureza e Sociedade. As possibilidades metodológicas a partir de subtemas como: Direitos e deveres; boas maneiras/gentilezas; Amizade; Diversidade; Valores e meio ambiente; e Solidariedade e Paz.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here