Inicio Campina Grande Programa Minha Árvore atinge marca de 38 mil mudas plantadas

Programa Minha Árvore atinge marca de 38 mil mudas plantadas

77
0
SHARE
Criado há quase cinco anos o Programa Minha Árvore, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbano e Meio Ambiente (Sesuma), atingiu a marca de 38 mil mudas já plantadas. A meta é chegar a mais de 50 mil mudas plantadas na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

“Sem dúvida, nos últimos anos, o prefeito Romero Rodrigues foi o gestor que mais se preocupou com o meio ambiente. O nosso viveiro, no sítio São João Januário, chega a produzir 20 mil mudas por ano. O programa Minha Árvore, que hoje é reconhecido no Brasil e no Exterior, fez Campina Grande ser contemplada com prêmios por conta desse nosso trabalho”, declarou a coordenadora do programa Minha Árvore, Denise de Sena. Ela confirma que, em seis anos de gestão, foram 38 mil mudas já plantadas e a meta é superar a marca de 50 mil mudas plantadas na cidade.imagemRecentemente, o Minha Árvore beneficiou o Bairro Universitário, iniciando pela Escola Municipal Paulo Freire com o plantio de mudas de árvores. Também foram realizadas pesquisas nas residências para adesão do programa. Uma equipe de cadastramento está seguindo para o próximo bairro, que será o Serrotão, começando os trabalhos pela Escola Municipal Paulo Freire.

Em seguida, ainda neste mês de abril e seguindo até maio, será a vez do bairro do Velame. Inicialmente nas escolas municipais José Guilhermino Barbosa e Henrique Guilhermino Barbosa. Ao mesmo tempo, uma equipe técnica estará visitando o bairro e realizando, junto aos moradores, o cadastro daqueles que desejam adquirir mudas de árvores em sua residência.imagemConjuntamente ao cadastramento, realizado in loco nos bairros, as solicitações para plantio de árvore poderão ser realizadas por meio da plataforma digital Minha Árvore; telefonando para a Coordenadoria de Meio Ambiente  (3341-0600) ou também no site oficial da Sesuma (www.sesuma.org.br), selecionando a espécie arbórea para os locais para o plantio (quintais de casa, jardins e até mesmo nas calçadas). A proposta é incentivar a adesão e expansão ao programa.

Qualquer escola ou entidade com interesse em aderir ao programa poderá procurar a Coordenadoria do Meio Ambiente da Sesuma ou telefonar para o (83) 3341-0600, solicitando a presença de um técnico ou cadastrador.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here