Projeto oferece internet gratuita

    107
    0
    SHARE

    A popularização dos celulares, smartphones e tablets, fez surgir uma nova geração, que entre “tuitadas” e “curtidas” vivem “compartilhando” nas redes sociais seus anseios, protestos e até mesmo, seu cotidiano, mas que muitas vezes esbarram com a falta de conexão à internet, que nestes tempos tornou-se vital para o acesso a essas tecnologias.

    Com o compromisso de promover essa inclusão digital e social, a Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital), numa iniciativa inédita no Brasil, lança o projeto piloto “Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil” que tem como finalidade dar acesso à internet, exclusivamente a alunos de escolas públicas, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.

    O projeto piloto terá início na próxima semana, e será implantado de forma gratuita e exclusiva para estudantes nas escolas públicas, através de parceria firmada com os Grêmios Estudantis das instituições, que terão apenas a responsabilidade de abrigar os equipamentos geradores do sinal de internet wi-fi, que oferecerá a conexão em alta velocidade.

    O Lyceu Paraibano será uma das primeiras escolas na capital a fazer parte deste projeto piloto da Anid, que realizou estudos técnicos, avaliando o quantitativo de alunos, a renda per capita e a localização geográfica da escola. Ainda neste processo de escolha, foi avaliado informações coletadas e o contato direto com o Grêmio Estudantil e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), que foi de total importância para chegar a esse denominador comum.

    A participação popular de estudantes secundaristas, através de enquetes/pesquisas realizadas por uma rádio comunitária no bairro (Rádio 104 Fm), neste caso, foi primordial para a escolha da Escola Estadual Papa Paulo VI em Cruz das Armas, como a segunda escola contempladas com o projeto “Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil”.

    A Anid pretende em pouco tempo, como forma de implantar melhorias e contribuir nas políticas públicas de inclusão digital no país, expandir para todos os municípios paraibanos, através de seus Projetos “Banda Larga nas Escolas com Grêmio Estudantil” e “Internet nas Praças” , internet de banda larga sem fio gratuita, oferecendo aos menos favorecidos, além da inclusão digital, oportunidades de emprego, cidadania e construção do conhecimento para uma melhor qualidade de vida 

    Anid

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here