Inicio Destaques Secult reunirá 150 casais do Casamento Coletivo no Teatro Municipal Severino Cabral

Secult reunirá 150 casais do Casamento Coletivo no Teatro Municipal Severino Cabral

40
0
SHARE

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reunirá próxima terça-feira, 23, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, os 150 casais que participarão do Casamento Coletivo 2019.

Na programação o Prefeito Romero Rodrigues, o secretario municipal de Cultura (Joia Germano) e a Juíza de Direito (Ivna Mozart), acolherão os presentes e apresentarão todas as informações referentes aos preparativos, para o evento que, tradicionalmente, acontece no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro. Na mesma data também é comemorado o Dia dos Namorados.

Neste ano, o Casamento Coletivo chegará à marca de 30 anos, sem interrupções, segundo dados repassados pelos organizadores. Estima-se, que cerca de cinco mil casais já participaram da cerimônia, ao longo dessas três décadas. O evento ocorre, oportunamente, dentro da programação oficial do Maior São João do Mundo.

A rotina dos noivos, até o dia da celebração do Casamento, é bastante diversificada. Vai desde o agendamento nos cartórios em Campina Grande, para assinatura dos tramites cartoriais, escolha dos vestidos das noivas e ternos dos noivos, ensaios na Pirâmide (local onde ocorrerá a cerimônia). Uma das grandes novidades da edição deste ano serão os cursos de preparação para os noivos.

Estima-se que o Casamento Coletivo reunirá, nesta edição de 2019, mais de 1,5 mil pessoas na Pirâmide do Parque do Povo, entre noivos, padrinho e familiares numa grande celebração. Todos os custos da cerimônia, que envolve os trâmites nos cartórios, aluguel dos vestidos de noivas, ternos completos para os noivos, produção de maquiagens e penteados, buquês, o tradicional bolo de noiva, enfim, toda a cerimônia é disponibilizada pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here