Servidores cobram pagamento à Prefeitura

    322
    0
    SHARE

    Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 2, os servidores da Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande debateram acerca da proposta de pagamento dos valores retroativos do piso nacional do magistério que a gestão municipal se comprometeu a cumprir.

    Agora, os trabalhadores esperam que os valores correspondentes aos meses de janeiro e fevereiro sejam colocados em dia já no pagamento do mês de março.

    Segundo o presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá, os trabalhadores estão dando mais um voto de confiança para que a administração de Campina Grande possa além de cumpri com o acordo de adequar o salário dos profissionais da Educação de acordo com o piso nacional, também providenciar o reenquadramento da progressão horizontal dos servidores que está congelada há vários anos.

    “Nossa expectativa é que tanto o pagamento retroativo do reajuste do salário através da lei do piso seja regularizado até o pagamento de março, e que no máximo em maio aconteça o reenquadramento da progressão horizontal dos trabalhadores. Não é possível que seja necessária outra greve para que mais uma vez o governo cumpra com aquilo que prometeu”, destacou Napoleão.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here