Servidores estaduais discutem greve para o dia 14 de março

    188
    0
    SHARE

    Os servidores públicos estaduais vão fazer uma paralisação geral no dia 14 de março na Paraíba. Pelo menos é no que apostam as 25 entidades que formam o Fórum em Defesa do Servidor e que estiverem reunidos na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais, na presença de oito deputados da oposição, entre eles Luciano Cartaxo (PT), Daniella Ribeiro (PP), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Filho (PMDB) e outros.

    Em tons de extrema crítica ao governo, entidades estimularam paralisação geral de três dias a partir do dia 14. As entidades analisam que no lugar de ficarem brigando individualmente o mais adequado é unir forças para pressionar o governo. Os deputados oposicionistas, claro, incitaram a tese.
     
    A paralisação ainda será confirmada.
     
    Segundo o presidente do SindFisco, Victor Hugo, o governo tem adotado uma postura de enfrentamento com as categorias. “E isso tem prejudicado as relações e, por tabela, o próprio Estado”, destacou.
     
    O Sindfisco foi uma das categorias que entraram em confronto com o governo em 2011. A atual gestão entrou em 2012 concedendo reajuste salarial para os servidores e diversas categorias do funcionalismo.
     
    Há quem ache que não foi suficiente.
     
    Blog do Luís Tôrres

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here