Sesquicentenário: Engenheiro do Google profere palestra

    108
    0
    SHARE

    palestra_engenheiroComo parte da programação dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, foi realizada, no auditório da Associação Comercial e Empresarial, na noite desta terça-feira,15, uma palestra com o engenheiro de software do Google, Walfredo Cirne. Por mais de duas horas, empresários, profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e estudantes ouviram atentamente a fala do engenheiro, seguida de dicas sobre desenvolvimento de sistemas.

    Walfredo Cirne é natural de Campina Grande e atualmente trabalha na área de infraestrutura, com gestão de servidores. Ele informou que serviços como Gmail Google+ e tudo o que o Google oferece para os internautas roda na estrutura desenvolvida no laboratório.

    “Continuamente trabalhamos a arquitetura para suportar um número de acessos muito maior do que a que existe hoje. A versão atual do Google foi lançada há cerca de 10 anos e, durante esse tempo, temos acrescentado uma série de funcionalidades. Mas, chega um ponto em que a arquitetura do sistema precisa ser revista, para alcançar uma infraestrutura mais robusta”, afirmou.

    Sobre o Google, Walfredo disse ser uma empresa muito democrática e muito próxima do ambiente de uma universidade. “A gente conversa muito sobre o que está se fazendo de fato e qual é a melhor forma de agregar valor para a empresa”, comentou.

    Segundo ele, a empresa americana recebe anualmente cerca de um milhão de currículos de pessoas de todas as partes do mundo. O engenheiro de software disse que só os melhores conseguem alcançar seus objetivos e recomendou “que todos estudem muito”.

    Estiveram presentes à palestra os secretários municipais Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Caniello (Planejamento), além dos presidentes da Associação Comercial, Álvaro Barros; da Federação das Associações Comerciais da Paraíba, Alexandre Moura; e da Comissão do Sesquicentenário de Campina Grande, Yara Lyra.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here