Treze e Campinense decidem “Taça dos 150 Anos de Campina”

    49
    0
    SHARE

    treze_campinenseAtravés das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a Prefeitura de Campina Grande promove neste domingo, 05, último dia d’O Maior São João do Mundo, a “Taça dos 150 Anos” da cidade, que será decidida a partir das 16h por Treze e Campinense, no Estádio Amigão.

    A partida vai ter caráter filantrópico, uma vez que para ter acesso ao estádio os torcedores de Galo e Raposa vão trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Toda a arrecadação será doada pela Prefeitura Municipal para cinco instituições de caridade.

    Será o quinto Clássico dos Maiorais da temporada, visto que as duas agremiações já se enfrentaram quatro vezes no Campeonato Paraibano 2015.

    Na avaliação do prefeito Romero Rodrigues, o evento tem sua importância pelo cunho social e também no contexto esportivo, pois vai beneficiar Campinense e Treze às vésperas da Série D do Brasileiro, que começa no próximo dia 12 e terá os dois clubes representando a Paraíba.

    “É com muito carinho que a gente abraça essa causa. Com o ingresso sendo trocado por 1kg de alimento, a expectativa é de que milhares de alvinegros e rubro-negros prestigiem seus times do coração, porque assim estarão ajudando também a quem mais precisa. A intenção da Prefeitura é trazer a torcida para perto de Treze e Campinense, beneficiar os clubes, homenageando os nossos 150 anos de emancipação política e ainda convidar a todos para a última noite d’O Maior São João do Mundo, festa que superou todas as expectativas positivas em 2015”, observou o prefeito.

    Ao vencedor da partida será entregue a “Taça dos 150 Anos de Campina Grande”. Em caso de empate, a disputa pelo troféu segue para as penalidades máximas.

    Depois de sete anos, Galo e Raposa voltam a representar a Rainha da Borborema e a Paraíba numa mesma divisão do Campeonato Brasileiro.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here