Vereador solicita campanhas de prevenção a drogas

    208
    0
    SHARE

    O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Grande, Nelson Gomes, propôs na Câmara Municipal de Campina Grande que a Casa solicite ao prefeito municipal de Campina Grande e ao governador do Estado da Paraíba iniciativas que intensifique ações de prevenção e combate ao Crack, com a realização de projetos sociais de atendimento aos usuários de drogas, notadamente entre crianças e adolescentes. Toda a sociedade precisa se unir para resolver essa grave questão que faz tantas vítimas. 

    Faz-se necessário a disponibilização por parte do Poder Público de ações desde a prevenção, como todo o tratamento ambulatorial e nos casos mais graves à própria intervenção do usuário, conforme depoimento da promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel. 

    Nelson destaca que o usuário de crack apresenta mudanças evidentes de hábitos, comportamentos e aparência física. Um dos sintomas físicos mais comuns que ajudam a identificar o uso da droga é a redução drástica do apetite, que leva à perda de peso rápida e acentuada – em um mês de uso contínuo, o usuário pode emagrecer até 10 quilos. Fraqueza, desnutrição e aparência de cansaço físico também são sintomas relacionados à perda de apetite.

    O crack é obtido a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada (feita com folhas da planta Erythroxylum coca), com bicarbonato de sódio e água. Quando aquecido a mais de 100ºC, o composto passa por um processo de decantação, em que as substâncias líquidas e sólidas são separadas. O resfriamento da porção sólida gera a pedra de crack, que concentra os princípios ativos da cocaína.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here