Inicio Destaques Vice-presidente do Campinense cogita sair do clube, mas desiste e promete dois...

Vice-presidente do Campinense cogita sair do clube, mas desiste e promete dois “nomes de peso”

131
0
SHARE

Dentro de campo, o futebol do Campinense Clube está parado. Mas, nos bastidores, as discussões sobre o planejamento para a retomada da temporada seguem a todo vapor. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o vice-presidente da Raposa, Kleber Cabral contou detalhes de como a diretoria está conversando internamente para a retomada das atividades. Segundo o dirigente, há um consenso para que o clube fortaleça seu elenco, entre de vez na missão de subir para a Série C e resgate seus torcedores de volta à arquibancada.

Kleber Cabral assumiu que quase deixou a vice-presidência do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Kleber Cabral assumiu que quase deixou a vice-presidência do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Para isso, Kleber Cabral disse que precisou “brigar” internamente. Segundo o dirigente, ele chegou, inclusive, a ameaçar renunciar ao cargo. Porém, recentemente, após discussões com a diretoria, foi convencido a ficar. É que o Rubro-Negro vai refazer as contas e cortar gastos para priorizar ainda mais os investimentos no futebol.

– Eu estava para sair do clube. Na minha visão, eu poderia contribuir mais das arquibancadas. Mas a diretoria sentou para conversar e chegamos a um acordo. Concordamos que, do jeito que está, não dava para continuar. Mostrei para eles onde poderíamos cortar gastos, e vamos investir mais no futebol. A gente colocou uma meta, que é sair da Série D. Hoje, vemos o acesso para a Série C como uma obrigação para reconquistar nosso torcedor – disse Kleber Cabral.

Público do Campinense nos estádios tem diminuído a cada temporada — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Público do Campinense nos estádios tem diminuído a cada temporada — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Frequentador assíduo das arquibancadas em jogos do Campinense, Kleber Cabral relembrou temporadas passadas e comparou a presença e o comportamento do torcedor dos dias de hoje com o de outros tempos. O dirigente, porém, isentou o torcedor. Na visão dele, foram as más administrações recentes que afastaram o público rubro-negro dos estádios.

– Antigamente ficávamos apreensivos esperando o dia em que o Campinense iria entrar em campo. Hoje em dia não tem mais isso. O jogo acontece e muitas vezes o torcedor não sabe nem como foi. Quem vai ao estádio não quer voltar mais – afirmou o vice-presidente raposeiro.

Agora liderando a missão de reconquistar o público às arquibancadas, o dirigente quer fazer pelo menos duas contratações para inflamar o torcedor. Segundo Kleber, o clube tem discutido repatriar dois jogadores de nome que já vestiram a camisa da Raposa e foram campeões pelo clube.

– Estamos buscando reforçar o elenco para o retorno às atividades. Na minha visão, temos um bom time. O problema é que o treinador olha para o banco e não vê jogadores que possam mudar a partida. Vamos fazer uma reunião com Canindé e saber o que ele acha que precisa. O que eu posso adiantar é que estamos vendo a possibilidade de trazer dois jogadores de nome que, inclusive, foram campeões pelo clube – completou o dirigente, sem, no entanto, citar que atletas seriam esses.

Até o momento, Rhuann foi o único a deixar o Campinense após a pandemia do novo coronavírus — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Até o momento, Rhuann foi o único a deixar o Campinense após a pandemia do novo coronavírus — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense está com suas atividades no futebol paralisadas desde o dia 20 de março, logo após a suspensão do Campeonato Paraibano por tempo indeterminado. Desde então, o clube liberou os jogadores para voltarem para suas casas e os orientou sobre como seguirem treinando de maneira isolada para a manutenção da forma física. Até o momento, a única baixa após a pandemia foi a do atacante Rhuann, que deixou o clube na última semana.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here