600 MPE do Cariri paraibano recebem ações

    162
    0
    SHARE

    Cerca de 600 micros e pequenas empresas do Cariri paraibano serão beneficiadas com as ações do Programa Território da Cidadania, que será lançado nesta terça-feira (29), na cidade de Monteiro. As iniciativas do programa na região irão beneficiar 17 municípios. Em todo o Estado, o Território irá promover o desenvolvimento econômico e territorial sustentável de 109 cidades, com investimento de R$ 3,5 milhões.

    De acordo com a gestora do projeto Cariri Ocidental, Maria Madalena Arruda, uma das metas do projeto na região é formar grupos empresariais para facilitar a participação em compras governamentais. “Nós precisamos criar competências locais para aproveitar as oportunidades do território. Para isso, vamos trabalhar na implementação da Lei Geral das MPEs com a criação das salas do empreendedor ou ambientes favoráveis à gestão governamental na união dos grupos”, destacou.

    O diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, disse que o Sebrae, no âmbito da estratégia nacional, passou a contribuir de forma focada com ações de desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPE) em regiões definidas. “Com estes R$ 3,5 milhões de recursos, estamos oferecendo os instrumentos que dispomos para o desenvolvimento dos negócios já existentes, como também para apoiar o surgimento de novas empresas, contribuindo para geração de novos empregos e de uma nova dinâmica na economia dessas cidades”, disse Luiz Alberto.

     

    Entre as ações do Territórios da Cidadania, o diretor técnico do Sebrae Paraíba destacou a regulamentação e implementação da Lei Geral das MPE e a participação de empresários e produtores dos municípios atendidos pelo programa nas compras governamentais realizadas pelas prefeituras. “É preciso fazer o dinheiro circular na comunidade local, gerando uma economia de sustentabilidade, além de emprego e renda para população, freando o fluxo migratório”, explicou.

    O programa Territórios da Cidadania, executado pelo Sebrae Paraíba,  vai atender seis regiões do Estado. Além do lançamento em Monteiro, nesta terça-feira (29), a iniciativa  será apresentada, oficialmente, na região do Curimataú, em Barra de Santa Rosa, nesta quarta-feira (30). Até o dia 14 de junho, o programa será levado para a Zona da Mata Norte (1° de junho em Mamanguape), Zona da Mata Sul (8 de junho no Conde) e Sertão (14 de junho). No dia 22 de maio já houve o lançamento na região da Borborema, em São Sebastião da Lagoa de Roça.

    Sebrae

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here