A entrega acontecerá 31 dias antes da abertura da festa, prazo que garantirá aos comerciantes tempo suficiente para seja preparada a decoração dos estabelecimentos e toda a organização para o período da festa junina realizada em Campina Grande.
Na mesma ocasião, será realizado um treinamento turístico e capacitação para os profissionais e comerciantes que, durante os 31 dias da festa, trabalharão nos setores ligados ao comércio.
O objetivo da capacitação é aperfeiçoar a qualidade no atendimento oferecido aos campinenses e também aos milhares de turistas que visitam o Parque do Povo durante os 31 dias dos festejos juninos.
Representantes de órgãos municipais, a exemplo do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), e do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande (SindCampina), estarão participando do evento.
Na mesma tarde, acontecerá uma consultoria, com equipes do Sebrae Paraíba, sobre atendimento ao público. O foco do treinamento: uma maior profissionalização da festa. A consultoria está sendo viabilizada pelo SindCampina.