Um protesto realizado por moradores da comunidade São Rafael interditou um trecho da avenida Pedro II, em João Pessoa, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8). A via foi interditada com pneus, pedaços de madeira e outros materiais. Por causa da interdição, um grande congestionamento se formou nas imediações. Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizaram desvios no trânsito.
Em função no aumento do número de veículos por outras rotas, outras avenidas da cidade tiveram retenção no tráfego. As avenidas Beira-Rio (Tambauzinho), Hilton Souto Maior (José Américo), João Cirilo (Altiplano), Epitácio Pessoa (Torre) e Ruy Carneiro (Brisamar) são as mais afetadas.
O grupo reivindica uma suposta desapropriação por parte da prefeitura da cidade. Segundo representantes do movimento, cerca de 900 famílias teriam imóveis desapossados. A produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de João Pessoa, que deve lançar nota sobre o caso.
Fonte: Portal T5
Imagem: Reprodução / Semob-JP