Inicio Brasil Basquete Unifacisa é superado pelo Franca fora de casa pelo NBB

Basquete Unifacisa é superado pelo Franca fora de casa pelo NBB

937
0
SHARE

Jogando em Franca (SP), contra o time da casa, o Basquete Unifacisa foi superado nesta sexta-feira (25) no Ginásio Pedrocão, pelo placar de 86×75, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O time paraibano manteve o jogo equilibrado durante boa parte, mas acabou conhecendo seu primeiro revés na competição. Destaque no jogo para Gabriel e Antônio, que marcaram 14 pontos cada. João Vitor, com 11 pontos e 16 de eficiência, também teve boa atuação.

O técnico do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, analisou o jogo e destacou a boa atuação ofensiva da equipe.

“Conseguimos manter a proximidade no placar durante toda a partida e emplacamos boas defesas contra uma equipe que vem pontuando acima da casa de 90 pontos. Ofensivamente, entramos com a proposta de ter um volume alto e os jogadores seguiram isso à risca. Fico contente com o desempenho mesmo com o revés”, afirmou.

O próximo confronto do Basquete Unifacisa no NBB será neste domingo (27), contra o Bauru, na casa do adversário. A partida terá início às 18 horas e acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão pelo Twitter do NBB e pela TV Itararé para toda a região de Campina Grande.

Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Primeiro Quarto

Com muitas faltas e erros nos arremessos, a partida começou truncada, com o Basquete Unifacisa abrindo ligeira vantagem nos primeiros minutos. Gabriel converteu belo arremesso de três pontos e ajudou o time paraibano a se manter na dianteira do marcador até a metade do período. Porém, o Franca reagiu e virou o placar, anotando dez pontos em sequência e abrindo confortável diferença a favor. No final, Barnes converteu dois lances livres e diminuiu a desvantagem da Unifacisa: 23×16 para a equipe da casa.

Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Segundo Quarto

Logo no início do segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu diminuir a vantagem do Franca para quatro pontos, apostando na velocidade e nos arremessos de curta distância.

Até a metade do período, o time de Campina Grande manteve a diferença de quatro pontos, mas a equipe paulista, assim como no primeiro quarto, abriu vantagem e encerrou o primeiro tempo de jogo com vitória parcial de 42×35. Destaque para o uruguaio Pepo Vidal, que anotou cinco belas assistências no segundo quarto.

Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Terceiro Quarto

Após o intervalo, a mesma situação dos primeiros dois quartos se repetiu no terceiro: nos primeiros cinco minutos, o Basquete Unifacisa se impôs e conseguiu diminuir a vantagem do Franca, mas ainda sem conseguir reverter o placar a seu favor. Mas, com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos , o time paulista mais uma vez disparou no marcador, terminando o terceiro quarto à frente com o placar de 66×55.

O último período de jogo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes anotando 20 pontos cada. Mesmo com boas atuações de Barnes e Antônio, que anotaram sete e cinco pontos, respectivamente, o Basquete Unifacisa não conseguiu se aproximar do Franca e viu o adversário manter a vantagem de 11 pontos até o final do jogo, vencendo por 86×75.

Fonte: Paraiba Online com Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here