Inicio Destaques Botafogo-PB recebe o Globo-RN pela sétima rodada da Série C

Botafogo-PB recebe o Globo-RN pela sétima rodada da Série C

150
0
SHARE

O Botafogo-PB volta a campo na tarde deste domingo (9), contra o Globo-RN, às 18h, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e vale para o Belo, a permanência no G-4 da competição nacional. Com nove pontos conquistados, a equipe comandada pelo treinador Evaristo Piza vai em busca da segunda vitória dentro de casa na Terceirona.

Vindo de um resultado negativo contra o Confiança-SE, o Belo precisa voltar a dar alegrias ao torcedor. Nada melhor que dentro de casa, no reencontro com o Almeidão após a derrota para o Fortaleza, na final da Copa do Nordeste. Agora com mais tempo para preparar a equipe para os jogos, o Botafogo-PB deve ir com força máxima para cima do Globo-RN, que busca a vitória e, consequentemente, uma vaga entre os quatro primeiros do Grupo A da Terceirona.

Com uma meta de fazer nove pontos a cada cinco jogos disputados na Série C, o Belo precisa vencer a partida contra o Globo-RN, além de vencer uma partida fora de casa nos próximos quatro jogos. Além do confronto contra a Águia de Ceará-Mirim, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem pela frente o Náutico-PE fora de casa, o Treze no Almeidão, pela última rodada do primeiro turno e depois o Ferroviário-CE, em Fortaleza, até o fechamento do segundo ciclo de 15 pontos no torneio.

Para a partida, o treinador Evaristo Piza deve fazer alguma alteração no time que enfrentou o Confiança-SE na última rodada. Com algumas falhas a serem corrigidas, principalmente no setor defensivo, Piza deve optar pelo retorno do zagueiro William Goiano à equipe titular do Belo, além de fazer a opção do atacante Kelvin, fazendo dupla com Felipe Alves ou Nando no setor ofensivo do Bota.

Adversário perigoso

O adversário do Belo na tarde de hoje, o Globo-RN, não está na Série C à toa. A equipe vem de um grande resultado no Recife-PE, contra o Náutico, onde conseguiu empatar o jogo, em pleno Estádio dos Aflitos, após estar perdendo por 2 a 0. Além disso, o próprio Botafogo-Pb sabe da dificuldade de enfrentar a equipe potiguar. Na edição passada da Terceirona, o Belo não conseguiu vencer o Globo-RN em nenhum dos confrontos. Nas duas oportunidades, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.

Escalações

Sabendo das deficiências apresentadas recentemente pela equipe, o treinador Evaristo Piza deve fazer mudanças na equipe titular. O Belo deve ir a campo com: Saulo; Neílson, William Goiano (Lula), Fred e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinícius e Clayton; Kelvin (Dico) e Nando (Felipe Alves). Já o Globo-RN deve mandar a campo: Wadson; Glaubert, Lucas, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel, Lauder e Jandson; Cristiano e Negueba.

Fonte: Portal Correio – Imagem: Google

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here