Inicio Destaques CALVÁRIO AMBIENTAL: MPF quer saber onde está a licença da Sudema para...

CALVÁRIO AMBIENTAL: MPF quer saber onde está a licença da Sudema para aterro do rio Jaguaribe, onde foi construído estacionamento do Shopping Manaíra

108
0
SHARE

O governador João Azevedo, definitivamente anda com muitas broncas herdadas da gestão do seu correligionário socialista Ricardo Coutinho. No Governo passado a Sudema – Superintendência de Administração do Meio Ambiente – emitiu licença em um processo no caso do aterro de parte do rio Jaguaribe, local onde foi construído o estacionamento do Manaíra Shopping.

O Ministério Público Federal, motivado ainda não se sabe porque, resolveu inspecionar o local e depois ir atrás do processo em que estaria a licença do órgão ambiental. Pois como num passe de mágica o processo sumiu.

Nunca, jamais, em momento algum, deve-se tirar o mérito do empresário Roberto Santiago, com seu instinto empreendedor, sua dedicação diária ao trabalho e sua visão de águia em investimentos. Porém, nada deve estar sobreposto à lei, principalmente a legislação ambiental, tema sensível , essencial à vida moderna e patrimônio de toda uma coletividade.

Cabo ao Governo do Estado, através do órgão ambiental, a Sudema, demonstrar a lisura do procedimento para emissão do documento de licença que o caso necessitava.

O empresário Roberto Santiago e o ex-governador Ricardo Coutinho sempre mantiveram excelentes relações de parcerias. Basta lembrar a permuta de um terreno , onde foi construído o Shopping Mangabeira, que foi trocado por um que também era do Estado, no Geisel.

Nenhum dos dois vive um bom momento. Roberto está preso por envolvimento na compra de mandato do ex-prefeito Luceninha, em Cabedelo, e por problemas com empresa de lixo na cidade. Ricardo Coutinho, responsável por trazer a Cruz Vermelha, à Paraíba, assiste ao avanço da Operação Calvário, carregando sua própria cruz.

O Ministério Público Federal, que não tem nada a ver com o calvário de Ricardo e Roberto, trabalha intensamente. E o rio Jaguaribe agradece.

Fonte: Blogo do Marcelo José

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here