Cartilhas alertam adolescentes sobre os riscos das drogas

    66
    0
    SHARE

    A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, lançou publicações com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre adolescentes de 15 mil escolas públicas do País. As cartilhas utilizam personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina, a fim de alertar pais, educadores e alunos sobre o tema. É a nova etapa do projeto “Diga Sim à Vida”, que já tem publicações da Turma da Mônica destinadas a crianças.

    As revistas Turma da Mônica Jovem sobre prevenção às drogas são direcionadas aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Para o ensino médio, as publicações são ilustradas com personagens da Turma da Tina. O material será distribuído em escolas cujos professores participarão do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso visa a formação de educadores para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola.

    Vídeos – Dois vídeos sobre prevenção às drogas, com os personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina estão disponíveis no canal Blog da Justiça no YouTube .

    Mais informações em: blog.justica.gov.br

    e www.obid.senad.gov.br

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here