Inicio Destaques Corrida do Trabalhador movimentou campina Grande no 1º de maio

Corrida do Trabalhador movimentou campina Grande no 1º de maio

205
0
SHARE

Cerca de 500 atletas participaram na manhã desta quarta-feira, 01 de maio, da 1ª edição da Corrida Trabalhador. O evento foi promovido pelo Sindicato dos trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.

Na Corrida do Trabalhador os atletas José de Assis dos Santos e José Carlos da Silva C. Filho subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Almir Tavares da silva. No feminino, também nos dez quilômetros, a atleta Rafaela Pereira Benevenuto ficou com o primeiro lugar. Rosário Davi Cordão e Fernanda Rodrigues da Silva Sousa, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com José Rodrigo de Sousa Silva. Pedro Araújo Macedo ficou em 2º lugar e José André de S. Marinho com o 3°. No mesmo percurso, Daniella Ivna Gudes do Nascimento, Ana Mércia Negreiros Sousa e Cleonice Moreira, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Luis Claudio Pereira dos santos Martins, Igor Roberto do Nascimento Mota e Jonatas Junior Martins da silva, foram na sequência, os três primeiros colocados. Iara Justino Lopes Lima, Heliete Moreira de Almeida Alves e Joyce Elen Rodrigues Silva, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, disse que o trabalhador nesta conjuntura não tem o que comemorar, mas, que o congraçamento esportivo é também uma forma de resistência e conscientização, Maia Velez, destacou os apoios recebidos para a realização da prova, entre eles o da secretaria de esportes de Campina Grande, para ele, isto é uma forma inconteste de que o esporte não deve ser partidarizado, visto que, é uma área essencial para a vida saudável das pessoas.

Por sua vez, o secretário de esportes da cidade, Teles Albuquerque, disse que a sociedade campinense e o público amante das corridas só tem a ganhar com a realização das corridas de rua e que a Sejel é parceira de todos que desejam realizar estes eventos ajudando na organização e no apoio logístico.

“Viver melhor só depende das pessoas, correr é uma atividade prazerosa e que estimula o cérebro e outros sistemas do corpo como o cardiovascular, tornando as pessoas saudáveis e saradas”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here