Inicio Destaques Deputado ironiza ameaça de presidente do PSL: “Vamos ganhar dele no voto”

Deputado ironiza ameaça de presidente do PSL: “Vamos ganhar dele no voto”

68
0
SHARE

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) ironizou as ameaças do presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, que afirmou em entrevista que vai entrar com uma ação contra o parlamentar no conselho de ética do partido.

Tudo começou após Moacir protagonizar uma reunião com representantes da direita em João Pessoa e anunciar a filiação de 100 novos membros ao PSL no Estado, fato este que foi criticado por Julian através de uma nota divulgada à imprensa.

Julian, além de dizer que vai acionar o conselho de ética, criticou Moacir chamando-o de “confuseiro”, “desconectado” e mandando o parlamentar “cantar de galo em outro terreiro”.

Por sua vez, Moacir, em entrevista nesta terça-feira, 9, afirmou que assim como luta contra os coronéis da indústria da seca na Paraíba, também luta contra os coronéis dos partidos políticos.

– Chegou a hora do Brasil acabar com o fundo partidário, para que quem queira militar em partido tenha um posicionamento político. Eu quero saber onde funciona esse conselho de ética, pois só temos um diretório, que é em Pombal. Espero que ele tenha nomeado esse conselho – criticou.

Em relação à reunião ocorrida em João Pessoa, Moacir afirmou que foi convidado por diversas lideranças que representam a direita na Paraíba e que a pauta foi discutir política e  fortalecer a filiação dessas representações ao PSL.

– Tivemos a presença de vários partidos e tivemos a decisão de fortalecer a filiação dos grupos de direita ao PSL. E assim vamos proceder. A democracia e a lei orgânica dos partidos garantem a liberdade de expressão e organização. É nesse sentido que vamos continuar trabalhando. Eliza Virgínia, por exemplo, vai ver a questão jurídica e ter uma conversa com Daniella Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro [Progressistas]. Há Eliza, Rui Galdino, e muita gente para trabalhar a organização do partido em João Pessoa –  explanou.

Moacir ainda destacou que defende uma renovação na direção da legenda, que, segundo ele, tem um problema sério em relação a uma ação do Ministério Público Estadual que investiga candidaturas laranjas, reforçando ainda que “muita gente está só de olho no fundo partidário”.

– Se for pela vontade democrática da maioria, pode haver eleição em qualquer cidade da Paraíba que ele [Julian] perde e perde feio. Temos que ter propostas e democracia partidária. Espero que ele trabalhe pela Paraíba e por Campina Grande e tenha algo para mostrar, pelo menos no final do mandato. Hoje, o momento é de se repensar o momento político do Brasil. Não adianta chegar em Brasília ameaçando. Temos que ter a seriedade no nosso comportamento. […] Vamos marcar as convenções e vamos ganhar dele no voto – explanou.

*Informações da Rádio Correio FM

Fonte / Foto: Paraibaonline

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here