Deputado propõe desenvolvimento sustentável

    54
    0
    SHARE

    O deputado federal Wilson Filho encaminhou requerimento para que a Câmara dos Deputados realize Seminário para tratar da economia verde no Nordeste, em um contexto de desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza. O Seminário será realizado nas instalações da Câmara, após passar pela aprovação da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, com enfoque na Conferência Rio + 20.

    Wilson Filho lembrou que, apesar de os ecossistemas do bioma da caatinga  encontrarem-se bastante alterados, o semiárido nordestino é de riquíssima biodiversidade e contém enorme potencial para desenvolvimento. “Torna-se necessário harmonizar a atividade humana com o uso racional dos recursos naturais da caatinga, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações de nordestinos”, disse o Deputado paraibano.

    Wilson Filho enfatizou que é preciso que se efetue uma espécie de radiografia da situação da caatinga, tornando possível salvar aquele bioma, ao mesmo tempo em que a exploração adequada do semiárido possa alavancar o progresso do Nordeste. Para ele, há uma deficiência na prática de manejo e de recuperação da vegetação degradada que requerem maior enfoque e investimento governamental.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here