Inicio Campina Grande Distrito de Galante, em CG, derrota nas urnas vereadores de famílias tradicionais

Distrito de Galante, em CG, derrota nas urnas vereadores de famílias tradicionais

107
0
SHARE

Reduto eleitoral do prefeito Romero Rodrigues (PSD), o distrito de Galante, em Campina Grande, derrotou nas urnas, três dos seus mais ilustres filhos de famílias tradicionais.
Com cerca de 15 mil habitantes e mais de 6 mil eleitores, o distrito de Galante derrotou nas urnas das eleições do último domingo(15) oos vereador: Pimentel Filho(PSD), Márcio Melo(PSD) e Vaninho Aragão(PROS).

Com sete mandatos consecutivos e quase 30 anos na política campinenses, Antônio Pimentel Filho conquistou 2.590 votos e ficou na primeira suplência. Esta foi a primeira derrota do parlamentar que já foi governista, e oposicionista na CMCG. Vale lembrar que quando o prefeito Romero Rodrigues exercia o mandato de vereador, ele disputava os votos de Galante com Pimentel. Os dois travaram durante anos, um embate a parte, sendo que com a ascensão de Romero, os dois se aproximaram politicamente, e Pimentel passou a integrar a base governista na Casa de Félix Araújo.

Em seu primeiro mandato, Márcio Melo, primo do prefeito Romero Rodrigues, não conseguiu à reeleição. Ele obteve 2.551 sufrágios, número insuficiente para garantir a permanência na Casa.

Já Vanildo Aragão, que foi vereador por duas legislaturas (2008-2016), derrotado também nas eleições de 20016, recebeu apenas 608 votos.

Mesmo com a derrota nas urnas, Pimentel podem volta a ocupar cadeira na “Casa de Félix Araújo”, com o remanejamento de dois dos vereadores eleitos da bancada de situação para a estrutura de primeiro escalação, do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) a partir de janeiro.

Antônio Alves Pimentel e Márcio Melo ficaram, respectivamente, na primeira e segunda suplências.

Fonte: PB Agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here