Inicio Destaques Evo Morales de volta à Bolívia. Presidente da Argentina o acompanha até...

Evo Morales de volta à Bolívia. Presidente da Argentina o acompanha até a fronteira

97
0
SHARE

O ex-presidente boliviano Evo Morales deixará a Argentina nesta 2ª feira (9.nov.2020) e cruzará, por via terrestre, a fronteira com a Bolívia. Evo será acompanhado de uma caravana de 800 carros e percorrerá cerca de 1.000 quilômetros até a área de Cochabamba.

A volta ocorre um dia depois da posse de Luis Arce, ex-ministro da Economia do governo de Evo e aliado do ex-presidente.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, acompanhará Evo na travessia da fronteira, que será feita a partir da cidade de La Quiaca, na província argentina de Jujuy.

O plano do ex-presidente boliviano é chegar a Chimoré, cidade da região de Cochabamba, na 4ª feira (11 Nov). A data é simbólica: Evo renunciou ao cargo em 10 de novembro de 2019, por pressão das Forças Armadas. No dia seguinte, viajou para o México. Em dezembro, exilou-se na Argentina.

A escolha do destino final da caravana também tem significado. Foi em Cochabamba que Evo despontou como líder dos produtores de coca nos anos 1980.

Nesse domingo (9. Nov), Evo publicou em suas redes sociais um vídeo no qual agradece ao povo argentino por o receber “de braços abertos“. O ex-presidente da Bolívia lembrou o “golpe militar” que o obrigou a deixar o poder.

Fonte: poder-360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here