Inicio Brasil Ex-companheiros da base, Flávio Araújo e Vilar se reencontram na final da...

Ex-companheiros da base, Flávio Araújo e Vilar se reencontram na final da Série D

174
0
SHARE

Um time paraibano ou um cearense vai conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D no próximo sábado, mas independente do resultado do confronto entre Treze e Ferroviário, um técnico cearense vai deixar o Estádio Amigão com mais um título brasileiro no currículo. Só que o que pouca gente sabe é que além de profundos conhecedores do futebol nacional, Flávio Araújo, técnico do Treze, e Marcelo Vilar, do Ferroviário, são velhos conhecidos e, inclusive, já estiveram lado a lado, atuando nas categorias de base do Ceará, no começo da década de 1980.

Flávio Araújo foi contratado como treinador do Treze em fevereiro, para o lugar do também cearense, Oliveira Canindé. Ele fez sua estreia no Clássico dos Maiorais, contra o Campinense, e foi derrotado por 2 a 1, pelo Campeonato Paraibano. Na série D, a equipe de Flávio terminou a primeira fase na liderança do grupo A9, passou pelo URT na segunda fase, derrotou o Iporá (nas oitavas de final) e venceu o Caxias, assegurando sua vaga à Série C do próximo ano. A vaga na final da competição nacional veio com a classificação diante do Imperatriz do Maranhão, em jogo que foi decidido nos pênaltis.

Flávio Araújo conquistou seu sétimo acesso em Brasileiro nesse ano, pelo Treze (Foto: Reprodução/ TV Paraíba) Flávio Araújo conquistou seu sétimo acesso em Brasileiro nesse ano, pelo Treze (Foto: Reprodução/ TV Paraíba)

Flávio Araújo conquistou seu sétimo acesso em Brasileiro nesse ano, pelo Treze (Foto: Reprodução/ TV Paraíba)

Já Marcelo Vilar chegou ao Tubarão da Barra no fim de maio, após a demissão de Maurílio Silva, a quatro dias do jogo decisivo contra o Cordino do Maranhão, pela segunda fase da Série D. Vilar conseguiu levar o Ferrão à Série C de 2019 após bater uma outra equipe paraibana, o Campinense, em jogo que também foi decidido nas cobranças de pênaltis. Para chegar ao jogo do título, o time de Vilar passou pelo São José do Rio Grande do Sul.

Os dois também são acostumados aos títulos nessa divisão do Campeonato Brasileiro. Flávio Araújo já conquistou o título da Série D na temporada 2012, quando comandava o Sampaio Corrêa. O treinador alvinegro também já foi vice-campeão pelo River do Piauí, no ano de 2015. Flávio Araújo tem na carreira um total de sete acessos e além do título da Série D, o treinador conquistou também uma Série C, comandando o CSA de Alagoas.

Marcelo Vilar é dono do título de campeão brasileiro da Série D da temporada 2013 (Foto: Ronaldo Oliveira) Marcelo Vilar é dono do título de campeão brasileiro da Série D da temporada 2013 (Foto: Ronaldo Oliveira)

Marcelo Vilar é dono do título de campeão brasileiro da Série D da temporada 2013 (Foto: Ronaldo Oliveira)

A conquista de Vilar na quarta divisão nacional foi na temporada 2013 e comandando uma equipe paraibana: o Botafogo-PB. O técnico também tem uma passagem bastante vitoriosa pelo Treze, nas temporadas de 2010 e 2011, anos em que o Galo conquistou o bicampeonato paraibano, últimos títulos do Treze. No sábado, a partir das 18h30 no Estádio Amigão os dois vão estar novamente em campo para comandar suas equipes, já classificadas para a Série C do ano que vem, na briga pelo título nacional.

Para o Treze, o título só vem com uma vitória por quatro ou mais gols de diferença, ou uma vitória por três gols, que leva a decisão para os pênaltis. Já o Ferrão conquista a Série D de 2018 até com uma derrota por dois gols de diferença.

No primeiro duelo entre Ferroviário e Treze, na Arena Castelão, a vitória ficou com o Tubarão da Barra (Foto: Kid Junior) No primeiro duelo entre Ferroviário e Treze, na Arena Castelão, a vitória ficou com o Tubarão da Barra (Foto: Kid Junior)

No primeiro duelo entre Ferroviário e Treze, na Arena Castelão, a vitória ficou com o Tubarão da Barra (Foto: Kid Junior)

Fonte e Imagem: Globoesporte.com/pb Por Silas Batista, Campina Grande 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here