Inicio Destaques Ex-deputado Armando Abílio morre de infarto aos 76 anos

Ex-deputado Armando Abílio morre de infarto aos 76 anos

35
0
SHARE

O médico e ex-deputado federal Armando Abílio faleceu na manhã de hoje, aos 76 anos de idade, na cidade de Esperança, vítima de um infarto. Ele foi deputado estadual e federal, prefeito de Esperança e presidente do diretório regional do PTB na Paraíba. Natural de Itaporanga, no Vale do Piancó, era casado com Rosimere Bronzeado Vieira, ex-prefeita da cidade de Esperança. Ultimamente, além de retomar o exercício da medicina, atuava como radialista em uma emissora de Esperança.

Seu ingresso na militância política deu-se na década de 80, período em que foi nomeado diretor do Hospital Geral de Esperança. Vice-prefeito de Esperança pelo PDS, do qual se desligou em 1988,filiou-se ao PMDB, nele permanecendo até 1990. Pelo Partido da Frente Liberal (PFL) foi eleito deputado estadual, investido no mandato em janeiro de 1991.

Ocupou a segunda vice-presidência da Mesa da Assembleia Legislativa até 1992. Em 1993 retornou aos quadros do PMDB, tornando-se ainda nesse ano primeiro vice-presidente, função que desempenhou até o final da legislatura. Armando Abílio era conhecido pela habilidade como articulador político e pela influência em áreas políticas federais.

Fonte: Os guedes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here