Inicio Destaques FURTO DE TRILHOS: PM APREENDE CAMINHÃO CARREGADO COM “LINHA DE TREM”

FURTO DE TRILHOS: PM APREENDE CAMINHÃO CARREGADO COM “LINHA DE TREM”

31
0
SHARE

A Polícia Militar evitou mais um furto de trilhos na região dos municípios de Soledade e Olivedos.

Por volta das 11h00 desta segunda (07/06) uma guarnição da PM flagrou o crime, os acusados correram, se embrenharam num matagal e deixaram para trás um caminhão carregado de trilhos e um Fiat.

O delito ocorreu no município de Olivedos, no Curimataú.

Os veículos, que têm placas de Parelhas/RN e Esperança/PB, foram levados com a carga à Delegacia de Soledade.

Assim que houve a apreensão, a guarnição entrou em contato com o delegado Durval Barros que há bastante tempo vem investigando o incessante furto de trilhos na região.

O delegado, inclusive, esteve no local do furto atendendo a uma solicitação da guarnição (capitão Alírio, cabo Junior e o soldado  Hugo).

Entre Campina Grande e Soledade, por exemplo, o furto de trilhos da linha férrea desativada é uma prática comum, porém graças a ação da Polícia Militar e Polícia Civil, na maioria das vezes, o material é apreendido.

Recentemente (dia 23 de maio), policiais militares do 15ºBatalhão em Esperança prenderam em flagrante um presidiário do regime semiaberto.

Ele estava furtado trilhos da linha férrea desativada na comunidade “Sítio Malhada de Areia”, entre Puxinanã e Pocinhos.

Em 11 de junho de 2019 uma operação das polícias Civil (12ªDSPC) e Militar (15ºBPM) prenderam em flagrante 11 homens e apreenderam uma carreta com cerca de 20 toneladas de trilhos em Soledade.

O delegado Durval Barros garantiu que tanto a PC, quanto a PM, continuaram vigilantes para coibir este tipo de crime.

Se o responsável pela “malha ferroviária” não está nem aí para o que ocorre com os bens de sua responsabilidade, ao menos a polícia está fazendo a parte dela.

Fonte: Renato Diniz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here