Inicio Brasil IFPB convoca candidatos de concurso para checar autodeclaração

IFPB convoca candidatos de concurso para checar autodeclaração

676
0
SHARE

A Comissão Permanente de Concursos (Compec) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) realizam nestes sábado (20) e domingo (21) a aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra dos candidatos aprovados na prova objetiva do concurso de Técnico-Administrativo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A heteroidentificação será realizada na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB localizada na Avenida Almirante Barroso, 1077, Centro , em João Pessoa, no horário das 07h30 às 19h30h. Os convocados devem comparecer ao local da aferição com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o início. A ordem de realização das entrevistas obedecerá à ordem de chegada dos candidatos de acordo com os horários estabelecidos.

O primeiro dia da aferição, sábado (20), é para os candidatos dos seguintes cargos: Administrador, Assistente de alunos, Assistente em administração, Assistente Social, Bibliotecário- Documentalista, Contador, Jornalista, Médico-Psiquiatra, Técnico de Laboratório-Química, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Eletrotécnica.

No domingo (21) devem comparecer para a aferição os candidatos dos cargos: Nutricionista, Pedagogo, Técnico de Laboratório – Histologia e Citopatologia, Técnico de Laboratório – Informática, Técnico de Laboratório – Mecânica, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Contabilidade.

Os convocados devem levar original e cópia do documento de identidade. O procedimento será feito por uma comissão que comprovará a etnia declarada no momento da inscrição, para isto utilizará o critério fenotípico. A heteroidentificação será filmada.

O candidato que não comparecer ao procedimento ou que não tenha sua autodeclararão confirmada pela comissão, será excluído da referida cota e passará a constar exclusivamente na lista de ampla concorrência, caso obtenha nota suficiente para a sua classificação.

De acordo com o edital, o candidato que não se enquadrar na reserva de vaga, conforme heteroidentificação da autodeclaração como pessoa negra, pode entrar com recurso através de link, no prazo de 2 (dois) dias úteis a contar da data de divulgação do resultado preliminar previsto para o dia 31 de julho.

Resultado

O resultado final do concurso para Técnico-Administrativo será conhecido no dia 15 de agosto.

Fonte e Imagem: Portal Correio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here