Na Espanha, presidente garante que Neymar fica

    166
    0
    SHARE

    A presença do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em Barcelona nesta semana reacendeu as especulações sobre uma possível negociação do atacante Neymar com o atual campeão mundial. Mas, nesta sexta-feira, o mandatário alvinegro tratou de desmentir qualquer conversa com o Barça. Em entrevista à rádio RAC1, o dirigente reconheceu que recebeu propostas pela estrela brasileira, porém, as recusou.

    – Vendê-lo agora é vender o futuro. Com a permanência dele, o Santos terá a terceira equipe com maior torcida no Brasil, atrás de Flamengo e Corinthians. Todos os torcedores do Brasil têm uma devoção por ele e isso é um patrimônio inestimável para o clube e por isso fizemos todos os sacrifícios possíveis para sua continuidade, recusando ofertas milionárias. Barça e Real Madrid apresentaram propostas por escrito. A oferta maior foi do Real Madrid. O Barça tinha planos para o futuro, de deixar Neymar mais tempo no Santos. O Real tinha mais urgência a curto prazo. Eu recusei as ofertas – afirmou.

    O dirigente revelou que Ronaldo foi o intermediário do Real Madrid na tentativa de dar início às negociações. O dirigente, contudo, não aceitou conversar e imediatamente também acabou com qualquer esperança do Barcelona em contratar o craque.

    – O Real Madrid iniciou seu assédio com um convite do Ronaldo para tomar uma bebida. Ele me disse que falava em nome de Florentino Pérez. Eles queriam pagar menos que a cláusula de rescisão, era uma brincadeira. Depois de uma reunião com Florentino, chamei Sandro (Rossell, presidente do Barcelona). Eu disse que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim. A boa é que Neymar não iria para o Real Madrid. A má é que tampouco para o Barcelona. Houve uma competição para ter Neymar. Creio que não era só uma questão de futebo e, sim, um assunto geopolítico.

    Laor garantiu que Neymar cumprirá seu contrato até o fim – após a Copa do Mundo de 2014. Depois, o dirigente projeta uma grande batalha pelo jogador.

    – Neymar está em um processo de transformação de ídolo em mito. Posso assegurar que Neymar ficará no Santos até 2014. Há o compromisso pessoal do jogador e seu pai para que fique conosco. Não há compromisso nem com Real Madrid, nem Barcelona. Em 2014 haverá uma guerra por Neymar. O Barcelona não tem nenhuma vantagem. A amizade com Sandro não tem influência em possíveis negociações. Em 2014, ele estará livre do contrato e para acertar com o clube que achar oportuno.

    O presidente santista reconheceu que se surpreendeu com a maneira de jogar do Barcelona na final do Mundial de Clubes, no Japão. Ele revelou que o Peixe não conhecia todas as qualidades do clube espanhol, que goleou os brasileiro por 4 a 0.

    – Fui ao Japão com muita esperança de ganhar. Para mim foi uma surpresa, e para os jogadores também. Desconhecíamos que o Barcelona tinha tanta qualidade. Não havíamos assistido seu jogo. Depois de quatro minutos vendo o Barcelona tocar a bola, já entendi que perderíamos a partida. Estávamos hipnotizados pelo toque de Bola e ficamos mortos.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here