Inicio Destaques Neymar atrás de Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus: estudo coloca astro do...

Neymar atrás de Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus: estudo coloca astro do PSG apenas como 37º mais valioso do mundo

134
0
SHARE

Neymar apenas o 37º jogador mais valioso do mundo, segundo relatório do CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos) divulgado nesta segunda-feira. O ranking considera atletas das cinco principais ligas europeias e tem Kylian Mbappé, também do PSG, no topo.

Segundo a lista, Neymar tem avaliação de 82,7 milhões de euros (R$ 462 milhões na cotação atual). Na última publicação do estudo, em janeiro de 2020, o valor era de 100,4 milhões de euros – na ocasião, o brasileiro tinha a 19ª colocação.

Na frente de Neymar, aparecem, por exemplo, outros seis brasileiros, mas nenhum no top 10. O mais bem colocado é Roberto Firmino, do Liverpool, cotado em 118,5 milhões de euros (R$ 662,4 milhões), no 11º posto, bem perto de Harry Kane, do Tottenham, que é o décimo.

Gabriel Jesus, do Manchester City, em 13º; Richarlison, do Everton, em 26º; Marquinhos, do PSG, 32º; Ederson, do City, em 33º; e Alisson, do Liverpool, em 34º, estão todos à frente de Neymar. Rodrygo, do Real Madrid, vem logo atrás, com avaliação próxima (81,4 milhões de euros).

A avaliação do líder do ranking, Mbappé, é de 259,2 milhões de euros. Completam o top 5 Raheem Sterling, Jadon Sancho, Alexander-Arnold e Marcus Rashford. Lionel Messi é só o 22º colocado, enquanto Cristiano Ronaldo figura na 70ª posição.

Os critérios do CIES consideram, entre outros fatores, idade do jogador, apelo no mercado, interesse, possibilidade de negociação e duração do contrato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here