Inicio Campina Grande No Dia Mundial Sem Carro mais de 900 atletas participaram da 4ª...

No Dia Mundial Sem Carro mais de 900 atletas participaram da 4ª Corrida da UEPB

1722
0
SHARE
Neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, mais de 900 atletas participaram, da 4ª edição da Corrida da UEPB “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a  Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e teve percurso de três e cinco quilômetros.
A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, alunos, técnicos administrativos e a população em geral, representada por corredores de estados vizinhos e de várias cidades paraibanas.imagem
Na corrida deste ano, nos cinco quilômetros, os atletas Vinícius Barroso Alvares e José Carlos da Silva Carneiro Filho subiram ao pódio, no masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Cleyton Henrique dos Santos Silva. No feminino, a atleta Kettlyn da Silva Batista ficou com o primeiro lugar. Dayane dos Santos Araújo e Marcielli de Cássia Sousa Ferreira, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Já os professores Alberto Soares de Melo, Marcelo Maia de Almeida e Alvaro Luís Pessoa de Farias foram os três primeiros colocados da prova. Na categoria feminino subiram ao pódio as professoras Maria Isabelle Silva Dias Yanes, Ligia Maria Fernandes de Melo e Lisiane Santos de Almeida, na sequência, ocupando as três primeiras posições.imagemOs alunos Wandson Nunes Pereira, Alex Junior Mendonça da Silva e Carlos Alberto Félix dos Santos foram os vencedores no masculino. As atletas Laudilene Barboza, Heryca Karolliny Santos de Oliveira e Rebeca Almeida Araújo foram as alunas vencedoras das três primeiras posições.

O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a cidade de Campina Grande aceitou esta modalidade esportiva, a corrida de rua, de forma que todos os finais de semana acontecem eventos deste segmento. Eugênio enfatizou que o sucesso da Corrida da UEPB, nesta 4ª edição, se deve à população, aos atletas e parceiros, em especial a Secretaria de Esportes do munícipio e, sobretudo, a reitoria da instituição, que mesmo com todas as dificuldades não mede esforços para a realização da prova.imagemPor sua vez, o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, disse que é de fundamental  importância a universidade realizar este tipo de evento que educa e mostra às pessoas o quanto é essencial a pratica da atividade física e os cuidados com a saúde. Rangel Júnior lembrou, que a Corrida da UEPB já faz parte do calendário esportivo de Campina Grande e da Paraíba e que é um evento consolidado, que cresce a cada a cada edição.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque,  disse que  a Corrida da UEPB é um evento fantástico e que agora coincide com o Dia Mundial sem Carro, mostrando às pessoas como é importante elas estarem ativas, visto que, o sedentarismo é responsável por 40% das mortes, no Brasil, por doenças degenerativas. Teles afirmou que as parcerias são importantes para que estas ações aconteçam com êxito e as corridas de rua mostram bem como isto vem dando certo.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here