Paraíba intensifica ações para ser área livre da febre aftosa

    154
    0
    SHARE

    O Governo do Estado está intensificando as ações para que a Paraíba mude o status de zona de risco médio da febre aftosa e alcance o de zona livre com vacinação. O trânsito de produtos de origem animal e vegetal, por exemplo, tem sido fiscalizado com mais rigor desde que o governador Ricardo Coutinho entregou, na sexta-feira passada (23), 17 caminhonetes Ford Ranger e seis veículos Focus à Defesa Agropecuária.

    “Por meio de barreiras fixas e móveis, montadas em regiões estratégicas, a Defesa evita que pragas e doenças entrem no Estado”, ressaltou o titular da Secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Marenilson Batista. Segundo ele, o Governo também firmou parceria com as polícias Rodoviária Federal e Estadual nas ações das barreiras sanitárias e investiu na informatização dos escritórios das Unidades Locais de Sanidade Animal (Ulsav) “Todas essas ações são importantes para sanidade animal no Estado” acrescentou.

    De acordo com o secretário, a mudança de status de área de risco médio para área livre de aftosa com vacinação é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Com isso, o rebanho paraibano será valorizado no Estado e em outros mercados”, disse.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here